top of page

Para aonde eu vou no VIETNÃ

Quem é claustrofóbico, grande ou está muito preocupado em entrar ou não, então evite!!  Porque eu entrei de boa mas no momento em que me vi embaixo daquele túnel pequeno, úmido, escuro andando agachada, sem saber em que momento ia sair, confesso que meu coração deu uma acelerada e meus olhos se abriram mais ainda.

Os americanos tinhas dificuldades em entrar nesses túneis, o porte físico deles eram bem maiores que os vietnamitas. 

Lá dentro era como uma cidade, com cozinhas, escolas para as crianças, hospitais para feridos, locais para fabricação de armas, etc. Os vitecongs só saiam à noite para caçar comida e preparar novas armadilhas.

Curiosidade: apesar de serem conhecidos na Guerra do Vietnã contra os americanos, os túneis na verdade já foram utilizados antes na chamada Guerra da Indochina, quando os vietnamitas lutaram para se libertar da colonização francesa.

Os túneis de Cu Chi, são parte de uma antiga rede de túneis construídas alguns anos antes da guerra do Vietnã. Eram mais de 100 km de túneis, um verdadeiro labirinto subterrâneo escuro e apertado com hospitais, quartéis generais, armazéns para comida e munição. Os túneis eram aliados a uma série de armadilhas engenhosas espalhadas pela floresta, foram a principal arma do Vietcongs (guerrilheiros Vietnamitas) contra o exército americano que tentou inundar e explodir os túneis e não obteve sucesso. 

A Guerra do Vietnã durou mais de 17 anos, até 1975.

VISITANDO OS TÚNEIS DO VIETNÃ

Você teria coragem de entrar em um túnel estreito, úmido e escuro?

bottom of page